Como usar meistertask

Se você for um gestor, certamente já sentiu a necessidade de gerenciar as tarefas da sua equipe, portanto sabe da importância deste processo. Então, surgi aquelas dúvidas e perguntas: Qual será é a melhor ferramenta para gerenciar as tarefas da minha equipe? Será que é alto o investimento para uma ferramenta que faça essa gestão?

Enfim, hoje estou aqui para ajudar você com essa dúvida e explicar como resolver este problema. Quero te ajudar a usar meistertask, mas antes preciso pontuar alguns tópicos importantes.

Atualmente existem muitas ferramentas no mercado, algumas são pagas, outras não. E algumas gratuitas com recursos extras que você pode adquirir, caso sinta a necessidade.

 

Inclusive aqui no blog já escrevi a respeito de uma dessas ferramentas. No qual é gratuita, o TRELLO clique aqui, saiba mais sobre está ferramenta.

 

Mas hoje quero apresentar uma outra ferramenta que é muito parecida com o Trello, só que nativamente tem um recurso que o Trello não tem. Já trabalhei com o Trello por um bom tempo! Gerenciei projetos e equipes que trabalhavam em lugares distintos e até mesmo fora do País. É uma excelente ferramenta! Mas ela não me fornece o recurso de medir “quanto tempo” cada pessoa gastou trabalhando em uma tarefa.

 

Até o momento que escrevo, o Trello não possui nativamente o recurso de timetrack, ou seja, a possibilidade de medir o tempo que a pessoa trabalha em uma tarefa, já o Meistertask possui esse recurso e é gratuito também, assim como o Trello.

 

Mas aí vem aquela pergunta: Você precisa medir o tempo gasto em suas tarefas nesse momento?

Se sua resposta for não, o Trello é uma ótima ferramenta para você. Clique aqui e crie sua conta no Trello e faça o teste.

 

Ouvimos muitas pessoas perguntando: Qual ferramenta é a melhor? Em meu livro expliquei mais sobre isso, não há um parâmetro para saber qual é a melhor ferramenta com está pergunta. Primeiro é preciso saber o que espera atingir de resultado e quais indicadores precisam ser gerenciados e monitorados. Aí sim, busque a ferramenta ideal! Caso contrário, não existe a ferramenta melhor.

 

CONTEÚDO COMPLEMENTAR:

Caso queira saber mais sobre meu livro, clique aqui. Está é uma leitura que recomendo muito para você! 😉

 

COMO USAR MEISTERTASK:

Agora quero mostrar para você como usar meistertask, primeiro passo é acessar o link: https://www.meistertask.com e fazer seu cadastro como mostra a imagem.

como usar meistertask
Tela de Cadastro no MeisterTask

Após acessar o link https://www.meistertask.com você consegue fazer seu cadastro gratuitamente. É simples!

 

Após inscrever-se, você irá ser direcionado para uma tela parecida como esta:

Como usar meistertask
Painel principal do MeisterTask

CRIANDO UM NOVO PROJETO:

Ao clicar no botão “+” (lado da palavra projetos), como mostra acima. Você consegue criar seu primeiro projeto!

Após clicar no botão “+” você verá algumas opções a de criar um “novo projeto” ou importar um projeto do Trello, por exemplo. Ao clicar em “novo projeto” você verá está tela:

Como usar meistertask
Criando um novo projeto e convidando a equipe a participar.

Observe que você deve inserir o nome do seu Projeto em primeiro lugar. E depois tem a chance de convidar os participantes (equipe) para trabalharem neste projeto. É muito simples!

Ao clicar em salvar seu projeto aparecerá no lado esquerdo da tela. Dê um duplo clique para entrar dentro dele e visualizar está tela:

Como usar meistertask
Quadro do seu projeto com três colunas.

VOCÊ PODE CONFIGURAR UMA AUTOMAÇÃO:

Dentro desta tela como mostrado acima, basta você clicar no botão “+” e começar a inserir as tarefas referente a coluna desejada. Você também pode criar outras colunas dentro do seu quadro, de acordo com sua necessidade. O que vai mandar aqui é o fluxo do processo ou do projeto.

Uma outra coisa que você pode ativar, mas este recurso já é pago, é o timetracker.

Caso queira também, é possível iniciar uma automação. Para isso, basta clicar na coluna como mostra o circulo vermelho da imagem, para iniciar a configuração de uma automação:

Como usar meistertask
Configurando a automação – Timetrack.

Veja como você configura a automação de um timertrakck, a automação vai te ajudar da seguinte maneira: toda vez que alguém arrastar alguma tarefa para aquela coluna que você configurou, automaticamente o timer será ativado.

Você pode configurar na coluna seguinte, para parar o timer. Este recurso é bem interessante quando você precisa gerenciar o tempo de trabalho nas tarefas.

Faça o teste e veja como é simples trabalhar com o Meistertask.

Depois me conte como foi sua experiência com a ferramenta.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *